English EN Português PT Español ES

Australianos podem ter encontrado o maior tubarão-branco já visto

Um tubarão branco gigante de aproximadamente 7 metros foi fotografado na costa da Austrália. O animal foi visto a apenas 100 metros de distância da terra firme, em Marino Rocks – Adelaide.

As informações detalhadas sobre o avistamento ainda não foram publicadas, mas a equipe que avistou o tubarão estima que ele tenha quase 7 metros de comprimento. Se isso for verdade, esse pode ser um dos maiores tubarões-brancos já fotografados. Existem alguns registros vagos de tubarões dessa espécie com até 11 metros de comprimento, no entanto, o maior espécime já verificado e detalhado tinha 6,4 metros de comprimento.

tubarão branco

Tubarão-branco avistado na Austrália Meridional pode ser o maior de sua espécie já registrado em todo o mundo. No entanto, o tamanho exato do animal ainda não foi divulgado. / Créditos: Shark Alerts South Australia/Facebook

A imagem do tubarão foi publicada na página ‘Shark Alerts South Australia‘ (Alertas de Tubarões da Austrália Meridional), no Facebook. A publicação dizia que a equipe que avistou o animal utilizou um bote como parâmetro para medição. O bote possuía 6m e, de acordo com a equipe, era menor que o tubarão.

A imagem causou certo alvoroço na página do Facebook, com algumas pessoas mostrando apreensão enquanto outros mantinham uma postura cética em relação ao verdadeiro tamanho do tubarão.

Visto em IFLScience

Comentários