English EN Português PT Español ES

David Attenborough e Barack Obama discutem sobre mudanças climáticas

Barack Obama foi quem fez as perguntas em uma entrevista com o naturalista Britânico David Attenborough, que foi ao ar no domingo, no qual eles concordaram que, para combater as mudanças climáticas, teria que ocorrer um esforço entre todos os países.

Obama disse que é um admirador de longa data das séries televisivas sobre o meio-ambiente documentados por Attenborough.

A mudança climática é uma das prioridades de Obama para seu último mandato, mas ele enfrenta resistências dos Republicanos no Congresso sobre como lidar com a questão.

Obama observou que o acordo entre os EUA e a China em 2014 estabeleceu novos limites sobre as emissões de carbono, que iniciará em 2025. Os dois países são os que mais emitem carbono no mundo.

Obama disse a Attenborough: “Não estamos agindo tão rápido quanto precisamos, sei disso porque assisto seus programas, e todo o grande trabalho que você tem nos mostrado, é que esses ecossistemas estão todos interligados.

DavidAttenborough

“Se apenas um país está fazendo a coisa certa, e outros países não, então nós não estamos tentando resolver o problema. Precisamos de uma solução global para isso”, diz Obama.

Attenborough concordou que as soluções devem ser globais.

Obama perguntou também ao naturalista se ele pensava que isso era possível para obter um controle sobre essas questões.

Attenborough enfatizou a importância de procurar jeitos para gerar e armazenar energia a partir de recursos renováveis, Obama disse: “Você está certo sobre isso. Não tem que ser um componente econômico para isso.”

Ele veio com sua administração que está ditando as regras para frear as emissões de carbono das fábricas. Obama pressionou líderes do mundo todo para concordar com as novas metas em uma cúpula nesse ano, em Paris.

Obama disse a Attenborough que as crianças são muito mais “ambientalmente conscientes” do que os adultos, e citou suas filhas Malia, 16, e Sasha, 13, como exemplos. “Elas não discutem, por exemplo, a ciência envolta das mudanças climáticas”, disse Obama.


Tradução: Elisson Amboni
Fonte: The Guardian

 

Fundador e dono de todos os projetos da Climatologia Geográfica e Novo Cientista e redator/social media nos dois sites. Adoro viajar pelo mundo e desfrutar da natureza. Adicionem o perfil pessoal: https://www.facebook.com/IsaiasMarquesJunior

Comentários