English EN Português PT Español ES

Essa camisa é capaz de medir o estresse e pode ajudar a melhorar a sua qualidade de vida

O projeto europeu Stay Active, liderado pelas empresas espanholas Teamnet e Eurecat, apresentou uma camisa que mede os níveis de estresse experimentado pelos trabalhadores, relata a ABC.

Este camisa inteligente registra os índices do corpo do utilizador (frequência cardíaca, pressão arterial e temperatura corporal) e pode alertar um tempo ideal de trabalho e de descanso.

Em seguida, os sensores depositados na camisa transmitem as informações obtidas para um computador via Bluetooth, que envia uma mensagem para um trabalhador propondo mudar de posições, beber água potável, dar uma pausa ou passear para manter todos índice padrões. Os conselhos dependem da área de trabalho de cada pessoa.

É uma camisa comum, os sensores não são vistos e os materiais que usamos são de poliéster, algodão e algo acrílico, ou seja, permitindo a lavagem”, diz Miquel Rey, gerente geral da Eurecat negócio.

Porém, as boas notícias acabam por aí. A camisa é realmente um ótimo projeto, mas seu preço não é muito acessível. No momento de produção deste texto, essa camisa está custando cerca de 300 dólares, um valor nada agradável para grande parte da população.

O centro tecnológico Eurecat já projetou camisas para os motoristas não adormecerem ao volante e ajudar os jogadores a medir o seu desempenho.

Curioso, gamer e acha que entende alguma coisa de marketing digital, tanto que tem um blog sobre o tema.

Comentários