Milhares de peixes aparecem mortos em canal de Nova Iorque

Imagine acordar em uma manhã de segunda-feira e ver um trecho inteiro de um canal cheio até a borda com peixes mortos. Estamos falando de milhares e milhares de cadáveres de peixes, todos em cima uns dos outros. E é isso que os moradores de Nova York estão lidando agora.

“Cena inacreditável! Toneladas e toneladas de peixes mortos”, disse um morador local. “Até mesmo os outros moradores não viram nada como isso antes”, concluiu ele. As autoridades locais ainda não sabem ao certo o que aconteceu lá, mas a ideia atual é que esses peixes não foram mortos por um acúmulo de algas tóxicas ou resíduos industriais – eles parecem ter sido privados de oxigênio.

screenshot_2

O pesquisadores sugerem que enormes quantidades desses peixes foram “empurrados” para a área apertada, e, em seguida, foram trancados quando o portões foram fechados para a noite.

“O canal é uma área confinada, e quando as travas estão fechadas, a água não está se movendo”, disse Chris Gobler, da Escola de Ciências Marinhas e Atmosféricas. “Mesmo quando não há qualquer peixe lá, a água fica com baixos níveis de oxigênio, mas quando você adicionar peixes lá dentro, derruba mais ainda esses níveis”, concluiu ele.

 

Esforços estão sendo feitos para limpar os milhares e milhares de corpos em decomposição – muitos dos quais, desde então estão depositados no fundo do canal. [ScienceAlert]

 

Sou natural de Conceição do Coité, na Bahia e atualmente trabalho com a divulgação científica na internet, principalmente nas páginas Climatologia Geográfica, Novo Cientista, Universo Racionalista e Mistérios do Mundo. E também na Mistérios do Espaço e Blogando Ciência, nos quais foram fundados por mim mesmo. Também adoro ler livros, sou apaixonado pela astronomia, e no futuro pretendo cursar astrofísica.

Comentários