O futuro será assim, de acordo com Elon Musk

A medida que mais e mais empregos sejam “roubados” por máquinas inteligentes, as pessoas terão menos trabalhos a serem realizados e, finalmente, os governos introduziram uma renda básica universal (UBI, por sua sigla em Inglês), que irá garantir à população um rendimento mínimo, diz Elon Musk, fundador da SpaceX e Tesla Motors.

Nós temos uma oportunidade maravilhosa de introduzir uma renda universal básica, ou algo semelhante, devido à automatização da produção”, disse o magnata a CNBC.

Musk não vê alternativa e acredita que o aumento da automação da produção será um benefício para a sociedade e que até mesmo pode fornecer novas oportunidades.

As pessoas vão ter tempo para fazer outras coisas, coisas mais complexas e interessantes. Isso significa mais tempo livre”, diz o fundador da SpaceX.

É conhecida como renda básica universal uma taxa de rendimento paga pelo governo a todos os cidadãos ou residentes do país, mesmo se você não quer trabalhar de forma paga e independentemente do estatuto social ou poder de compra do beneficiário.

Curioso, gamer e acha que entende alguma coisa de marketing digital, tanto que tem um blog sobre o tema.

Comentários