Plutão como nunca visto antes

A NASA recebeu o último pacote de imagens de Plutão e sua lua enorme Charon, capturadas desde sonda New Horizons que observa o planeta desde julho de 2015, informou a agência espacial norte-americana.

Os dados mais recentes viajaram 5.500 milhões de quilômetros em pouco mais de cinco horas para chegar à Terra, onde foram recebidos pelo Laboratório de Física Aplicada Johns Hopkins em Laurel, em Maryland, nos Estados Unidos.

Temos muito trabalho pela frente para analisar mais de 400 observações científicas que foram enviadas para a Terra”, disse Alan Stern, investigador principal do projeto New Horizons.

Uma vez que apenas um único sobrevoo pelo planeta foi realizado, a missão estava concebida para recolher o máximo de dados possível e enviar uma seleção de dados prioritários nos dias da abordagem, reservando o resto da informação a ser apresentada nos próximos meses.

A NASA vai fazer uma verificação final dos dados antes de prosseguir para excluir ambos os gravadores que estão a bordo na sonda. O objetivo é liberar espaço de armazenamento para gravar novos dados da missão New Horizons no Cinturão de Kuiper, na periferia do sistema solar, e sua aproximação ao objeto sideral 2014 MU69.

Curioso, gamer e acha que entende alguma coisa de marketing digital, tanto que tem um blog sobre o tema.

Comentários