300 esqueletos humanos são encontrados em antigo estacionamento na Inglaterra

Pelo menos 300 esqueletos humanos foram encontrados enterrados em um antigo estacionamento de carros em Godalming, condado de Surrey, na Inglaterra. Os arqueólogos envolvidos na descoberta ainda não confirmaram a qual século pertencem os restos humanos, e pedem mais tempo para analisar o crescente número de achados no local. Até o momento, já foram descobertos ossos de animais, instrumentos de pedra e fragmentos de cerâmicas medievais e pós-medievais.

As descobertas começaram a acontecer em março de 2013, quando rotinas arqueológicas de praxe foram realizadas antes da construção de novas moradias no local. Os achados fizeram com que as obras fossem interrompidas, e tudo foi encaminhado para o Centro Histórico do Condado de Surrey para ser examinado.

De acordo com especialistas, o lugar pode ter servido como um cemitério cristão entre o século 9 e 13, até que fosse desconectado da Igreja de São Pedro e São Paulo, localizadas nas imediações.

esqueletos
Os 300 esqueletos humanos, além dos ossos de animais e outros achados foram descobertos na cidade de Godalming, que fica no distrito de Waverley, no condado de Surrey, na Inglaterra. / Créditos: GetSurrey.co.uk

No começo, apenas 20 esqueletos humanos haviam sido encontrados, mas em outubro de 2014 a vizinhança encontrou mais restos mortais. Um total de 85 esqueletos já havia aparecido até abril de 2015 e agora, um porta-voz da Unidade Arqueológica do Condado de Surrey confirmou que o número de esqueletos humanos, ossos de animais e outros achados já chega em 400. “Nós ainda estamos aguardando informações detalhadas sobre os esqueletos”, disse um dos porta-vozes.

Depois de serem analisados, os esqueletos deverão receber novos sepultamentos, dizem as autoridades envolvidas.

Visto em Archaeology e GetSurrey

Você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...