Artigos científicos, notícias e muito mais.

4 belas cidades da Rússia para se visitar

A Rússia, o país de maior extensão territorial do mundo, com pouco mais de 17 milhões de quilômetros quadrados e uma das maiores potências econômicas e militares da atualidade é muito mais do que apenas um longínquo e extenso território gelado.

Ao longo de tamanha extensão (onze fusos horários separam as extremidades Leste e Oeste da Rússia), são encontradas diversas paisagens, culturas, cidades e populações, todas

Hoje a CG traz para você informações sobre 4 belas cidades russas e suas belas paisagens, repletas de eventos naturais que vão de auroras e tempestades de neve a longos períodos de dias e noites.

1. Murmansk

Com seus mais de 300 mil habitantes, Murmansk, a porta marítima para o Ártico e cidade de pescadores, é a cidade transpolar (onde o ano é dividido em dia e noite polar) mais populosa do mundo. No dia polar, o Sol nunca se põe, apenas “circula” pelo céu, enquanto na noite polar não é possível ver o Sol, havendo um período de completa ausência de luz de 3 de dezembro a 11 de janeiro.

Murmansk_cruiser_shipwreck[1]

01d-long-night-murmansk[1]Valentine-Zhiganov1[1]

2. Sochi

Neste ano, a cidade de Sochi atraiu os olhos do mundo para si mesma por sediar os Jogos Olímpicos de Inverno. A cidade, no Cáucaso, tem um dos climas mais amenos da Rússia, e mantém a imagem de uma das cidades mais liberais do país.

Sochi é vista como um ponto turístico atrativo para diferentes tipos de turistas do mundo todo, por conta da neve contínua no topo da cordilheira, da parte litorânea, além da cultura local.

sochi-olympic-village-rendering[1] sochi-slides-45[1]

3. Moscou

Uma das cidades mais importantes para uma contextualização histórica do último século, a capital russa é um dos grandes centros econômicos, turísticos e culturais do país.

Moscou atrai milhares de turistas de todo ano, que buscam visitar pontos marcantes da história do comunismo (como a Praça Vermelha), conhecer a diferenciada cultura russa e diversos outros pontos da cidade dos czares, dos escritores e da Guerra Fria.

st-basils-cathedral-and-kremlin-moscow-russia-pictures[1]


img_4634[1]

4. São Petersburgo

Segunda maior cidade russa e centro cultural do país, a cidade de São Petersburgo, localizada às margens do rio Neva, já chegou a receber os nomes de Petrogrado e Leningrado.

Ao lado da efervescência cultural e intelectual de San Peter (como alguns habitantes chamam a cidade), curiosamente há certo fascínio por Lênin, já que a cidade ostenta mais de 5 mil estátuas dele em suas praças públicas.


speter2[1]

Fontes:

Conhecer a Rússia

Gazeta Russa

O Globo

Vamos para Rússia

Folha de S. Paulo

Comentários
Carregando...