Artigos científicos, notícias e muito mais.

7 espécies descobertas em 2017

Todos os anos, nossos cientistas descobrem milhares de espécies até então desconhecidas. Entre maio de 2016 e maio de 2017, por exemplo, cerca de 18 mil descobertas foram catalogadas. Destas, separamos 10. Confira a seleção.

Eriovixia gryffindori

Com apenas 2 milímetros de comprimento, estas pequenas aranhas receberam este nome por lembrar o chapéu seletor da saga Harry Potter. Descoberta na Índia, a espécie possui hábitos noturnos e se mantém camuflada entre folhas secas.

Eulophophyllum kirki

Apenas um espécime deste inseto belamente colorido já foi encontrado. Enquanto os machos se disfarçam com um padrão verde, as fêmeas são em tons de rosa.

Gracilimus radix

Enquanto a maior parte dos roedores são carnívoros, esta espécie de rato encontrada na Indonésia é onívora. Encontrada apenas na ilha de Sulawesi, eles são tão incomuns que possuem seu próprio gênero.

Illacme tobini

Medindo em apenas 20 milímetros de comprimento e com até 750 pernas, esses pequenos milípedes também possuem 4 pênis e nenhum olho.

Pheidole drogon

Aparentando um dragão por conta dos espinhos nas costas, esta formiga de Papua Nova Guiné ganhou este nome em homenagem a um animal da série Game of Thrones. A formiga possui cabeça grande e mandíbula forte o suficiente para triturar sementes.

Potamotrygon rex

Encontrada no rio Tocantins, esta raia de água doce possui tamanho e peso impressionantes, podendo alcançar 1,1 m e 20 kg.

Scolopendra cataracta

Esta centopeia descoberta no Sudeste Asiático tem como diferencial a habilidade de ser capaz de correr, nadar e mergulhar.

 

 

Comentários
Carregando...