Artigos científicos, notícias e muito mais.

Arraia gigante misteriosa é fisgada na costa de Miami

Mark Quartiano é um famoso pescador da Flórida que acaba de fazer ainda mais sucesso depois de capturar uma criatura misteriosa próxima a Miami Beach, nos Estados Unidos. O capitão conseguiu a façanha de fisgar o mostro marinho enquanto filmava um programa para a televisão japonesa.

Quartiano revelou à ABC News que a criatura parecia um dinossauro, já que tinha 362 quilos e media 4,2 metros da cabeça até a ponta da cauda. “Era muito velha. Tinha crustáceos em todas as partes”, afirmou o pescador, também conhecido como Mark, the Shark. Para dominar o animal, trazê-lo para a superfície, tirar as fotos e devolvê-lo ao mar, a equipe precisou de cerca de quatro horas.

Climatologia Geográfica

De acordo com as imagens compartilhadas em seu perfil no Instagram, o profissional identificou o monstro marinho como um exemplar da espécie Dactylobatus clarkii. A dificuldade para reconhecer a criatura e a escassez de informações se dão justamente pelo fato de o animal ser bastante raro e viver a cerca de 300 metros de profundidade no mar. Poucos dias depois, o GrindTV conversou com George H. Burgess, do Museu de História Natural da Flórida, que admitiu que o animal é, na verdade, da espécie Dasyatis centroura, conhecida como arraia-prego. Essas criaturas costumam alcançar a marca dos 300 quilos e possuem uma cauda venenosa.

 

Veja  o vídeo:

Fonte: GrindTV, ABCNews

Comentários
Carregando...