Cão viaja 386 km durante 12 dias para reencontrar seus donos

No último 8 de abril, em uma fazenda no noroeste da Inglaterra, um cão viajou incríveis 386 km para retornar a sua casa. O cão tinha 4 anos de idade, e viveu durante as últimas quatro semanas na fazenda como parte de um teste para ver se ele se familiarizava com uma nova família. Algo, no entanto, não estava certo: o novo dono disse que Pero (nome dado ao cachorro), parecia “instável” e “tímido”.

E depois dias 12 dias desaparecido, Pero viajou cerca de 386 km através do País de Gales para sua terra natal, em Cumbria. “Na quarta-feira à noite, depois do jantar meu marido saiu e lá estava ele na porta esperando por ele”, disse a dona do cachorro.

Apesar do cão ter viajado em média 32 km por dia, Pero estava bem de saúde, levando a família a suspeitar que o cão foi, provavelmente, alimentado por pessoas durante sua viagem. “Ninguém nos disse nada sobre o desaparecimento de Pero, e mesmo que ele tendo um microchip ninguém jamais entrou em contato”, disse um dos donos do cachorro.

Em reconhecimento a extrema lealdade de Pero, a família diz que não têm outros planos para emprestar-lo a outras pessoas novamente. Agora ele vai viver o resto dos seus anos como um dos 15 cães pastores que existem na propriedade da família. [MNN]

Comentários
Carregando...