Cientistas criaram a música perfeita para agradar os gatos

Com informações de ScienceAlert.

Para nós, seres humanos, a música pode ser bastante terapêutica, e imagine como seria bom se nossos pets também pudessem aproveitar do mesmo benefício. De acordo com um grupo de pesquisadores da Universidade de Wisconsin e da Universidade de Maryland, nos EUA, os gatos não gostam das músicas que os seres humanos escutam, mas talvez possam apreciar músicas que sejam feitas especialmente para eles.

E foi exatamente isso que a equipe fez: músicas para gatos.

“Nós nos atentamos às vocalizações naturais dos gatos e combinamos nossa música à frequência delas – o que significa uma oitava um pouco mais acima das vozes humanas”, disse Charles Snowdon a Jennifer Viegas, do ‘Discovery News’. Snowdon também diz que como os gatos utilizam uma maior variação de notas durante suas vocalizações, as músicas felinas possuem notas “deslizantes”.

Abaixo você pode conferir um exemplo das músicas felinas, Cozmo’s Air:

No estudo, as músicas foram tocadas para 47 gatos domésticos, e os pesquisadores observaram como os animais reagiam à música, em comparação a duas músicas humanas, tocadas por Bach e Gabriel Fauré. No estudo, publicado no Applied Animal Behavioural Science, a equipe constatou que os gatos, na verdade, sequer reagem à música humana. Mas quando a música “felina” começou a tocar, eles rapidamente se interessaram pelo som e se aproximaram das caixas de som.

Ainda que desenvolver músicas para gatos possa parecer inútil, isso pode ser importante no sentido de encontrar uma forma de fazer os felinos relaxarem em clínicas veterinárias, ou mesmo em casa.

Comentários
Carregando...