Artigos científicos, notícias e muito mais.

Como remover um chupão

Não se preocupe, não iremos contar aos seus amigos e familiares que você está lendo esse artigo. A verdade é que, de todas as marcas sentimentais que podemos deixar nas pessoas, talvez o chupão seja a pior. Ainda mais quando é em uma área aparente (geralmente no pescoço, não?).

Pensando nisso, trazemos aqui algumas dicas científicas sobre como é possível resolver esse problema.

Aviso: as dicas contidas no artigo são apenas teóricas, já que os escritores nunca passaram por uma situação parecida.

Entendendo a situação

Em primeiro lugar, o chupão acontece devido a um acúmulo de sangue muito próximo à superfície da pele. Embora por situações diferentes, no âmbito do resultado final é possível considerar o chupão um hematoma.

As receitas

Você escolher tentar remover o chupão ou escondê-lo. Para esconder, utilize maquiagem, roupas ou seu cabelo. Se você não tiver experiência com maquiagem, segue aqui uma receita: utilize primeiro um Primer, que fixará a maquiagem, depois disso um corretivo, que pode ser da cor da pele ou algum mais poderoso (um corretivo amarelo ou verde por exemplo, que neutralizará o roxo de uma forma mais potente), depois, uma base da cor da sua pele e por fim um pó compacto para dar um tom mais natural a toda essa sequência que você aplicou na pele.

Se você optar pela remoção, a primeira dica é gelo. Porém, jamais utilize o gelo em contato direto com a pele, pois você pode ter uma ulceração e causar um problema maior. Ao invés disso, opte por envolver o gelo em algum pano. Aplique por vinte minutos mais ou menos, depois retire por um tempo e repita o processo.

Você também pode massagear a área. Isso aumentará a circulação sanguínea e ajudará o sangue a se dispersar. Aplicar pasta de dente também pode ajudar. Para isso, esfregue suavemente algum creme dental e deixe lá por alguns minutos. Depois disso, quando o formigamento passar, remova a pasta com algum pano umedecido com água morna. Ressaltamos que este último método não é comprovado cientificamente.

Por último, sente e espere. A maioria dos chupões saem naturalmente entre dois e sete dias. Comer morangos também pode ajudar, pois a substância contida neles (ácido salicílico) ajuda a afinar o sangue. Seria um método natural de remover a marca.

Fonte: Wiki How

Comentários
Carregando...