CONFIRMADO: Objeto WT1190F em rota de colisão com a Terra

Localização da região onde cairá o objeto

Logo após a matéria Asteróide de 300 a 600 metros passará próximo da terra, nós recebemos outra notícia:

Informações oficiais da ESA (Agência Espacial Européia) e da Revista Nature.

Um objeto tanto misterioso está em rota de colisão com o Planeta Terra, os cálculos, experimentações e observações comprovam que ele cairá no dia 13 de novembro de 2015 em algum lugar do Oceano Índico. O WT1190F é um tipo raro de corpo, não por poder ser lixo espacial, mas sim, por sua órbita ser um tanto incomum. Foi descoberto em 2013, porém, o objeto “sumia” das visões de telescópios e só foi redescoberto recentemente. O material cairá em algum lugar ao Sul do Sri-Lanka e produzirá uma explosão (bola de fogo) que poderá ser observada por quem estiver na região no dado momento às 11:49 da manhã no horário local.

1

Além de ser uma oportunidade para a população local, astrônomos e outros cientistas observarem um dos poucos impactos previstos com exatidão pelas agências espaciais, o estudo do meteoro poderá ser usado para a identificação de outros corpos celestes que possam oferecer riscos a vida na Terra. O tamanho estimado do objeto é de 2,2 metros com densidade leve por se tratar de um “satélite temporário”.

Segundo Johnathan McDowell, astrofísico do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica, “trata-se de um pedaço perdido da história espacial que voltou para nos assustar”.

Você poderá assistir ao impacto ao vivo neste link.

Você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...