Espelho natural de Atacama, um dos mais belos do mundo

Entre as mais diversas maravilhas naturais da América, existem os espelhos naturais; menos conhecidos do que as famosas praias caribenhas ou que a exótica flora e fauna amazônica, mas de semelhante exuberância.

O espelho natural do salar de Atacama, localizado na região chilena de San Pedro de Atacama, é formado por uma lagoa de aproximadamente três mil quilômetros quadrados, revestida por uma camada de sal que reflete a luz solar, causando belas ilusões de ótica ao observador, que pode ver o céu ao olhar para a lagoa.

Salar_de_AtacamaOutra paisagem incrível da região de SanPedro de Atacama são os flamingos da Reserva Nacional Los Flamencos, onde estes se alimentam e fazem seus ninhos, fazendo com que seus tons rosados deem mais cor à paisagem. A população é formada principalmente pelo flamingo de James, pelo flamingo andino e pelo chileno.

James' Flamingos, Atacama Salt Flat (Salar de Atacama), Chaxa Lagoon, Los Flamencos National Reserve, Soncor Sector, Atacama Desert, Chile

 

Flamingos_no_Salar_de_Tara_Chile[1]

 

Por fim, para os amantes da arqueologia ainda é possível encontrar ao norte da salina a aldeia de Tulor, um sítio arqueológico datado de 800 a.C a 500 a.C, que se destaca pela sua arquitetura de formas circulares de argila de até 2 metros de altura e tetos em forma de cone.

AldeaTulor_FernandoFiedlerIPS[1]

2882007112938[1]

 

Fontes:

Proximatrip

Visitchile

Portal Chileno do Turismo

 

Comentários
Carregando...