Artigos científicos, notícias e muito mais.

Coração de rato é utilizado para criar mini coração humano

Um coração humano em miniatura foi criado no laboratório – do coração de um rato.

Cientistas removeram as células do coração do roedor, deixando para seu esqueleto resistente, ou matriz, que então recebeu células humanas que com sucesso e que começaram a se transformar em células cardíacas.

Os pesquisadores afirmam que o avanço poderia revolucionar os testes de medicamentos, permitindo que eles sejam testados nos corações artificiais – e a mesma técnica poderia um dia a criar corações de laboratório para transplantes.

O avanço, apresentado no encontro da American Heart Association American Cardiovascular Sciences 2017 facilitará a pesquisa sobre doenças cardíacas – a principal causa de morte em alguns países, como nos EUA.

Os corações em miniatura facilitarão testes de novos medicamentos de maneira segura e eficaz, e também podem levar a um novo método para gerar artificialmente células do músculo cardíaco. Espera-se que um dia um coração funcional de tamanho completo possa ser cultivado para transplante humano.

O Dr. Duong Nguyen, da gigante sueca de produtos farmacêuticos AstraZeneca, escreveu em um artigo: “o desenvolvimento de órgãos humanizados em miniatura através da descelularização de órgãos de roedores e recelularização com células humanas proporcionará evidências de tradução de qualidade superior para modelos vivos de animais para humanos dentro da pesquisa básica e aplicações farmacológicas.”

O Dr. Nguyen explicou: “o mais vantajoso é o acesso tanto às artérias coronárias quanto às veias cardíacas. Portanto, os objetivos são recelular completamente o coração e realizar estimulação mecânica ventricular”.

As varreduras revelaram que todos os vasos e válvulas funcionaram corretamente.

Os cientistas acreditam que um dia conseguiremos pegar um coração (provavelmente de um porco), remover as células e substituí-las por células cultivadas a partir do próprio corpo do paciente. Então eles construiriam um coração que combine com o paciente e realizariam o transplante.

Traduzido e adaptado de Daily Mail.

Comentários
Carregando...