Artigos científicos, notícias e muito mais.

O corpo humano visto pelo microscópio

Todos nós, é claro, já estamos bastante acostumados com as formas do corpo humano: olhos, boca, nariz, braços, pernas, mãos, pés, entre outras, além de diversos órgãos internos.

Estamos acostumados a vê-los do nosso ponto de vista ocular; mas e sob a lente do microscópio, como nós somos?

A Climatologia Geográfica traz hoje para você  o corpo humano visto pelo microscópio, diferentes do que estamos acostumados a ver.

Língua

A língua é repleta de pequenas partes semelhantes a espinhos chamadas papilas filiformes, que têm como função sentir pressão e ajudar no movimento do alimento pela boca. Vista sob o aumento do microscópio ela fica como nas fotos abaixo.

Climatologia Geográfica

Climatologia Geográfica

Olhos

Os olhos que você está usando para ver são incríveis quando os vemos mais de perto.

Climatologia Geográfica

Climatologia Geográfica

Placa dentária

A placa dentária, que já não é das coisas mais agradáveis de se ver sem a ajuda de microscópio, se torna mais desagradável vista pelo microscópio. As bactérias se tornam mais visíveis, assim como alguns “resultados” do seu metabolismo

Climatologia Geográfica

Climatologia Geográfica

Osso com osteoporose

Ao ver “mais de perto”, podemos notar as diversas falhas que a doença causa na estrutura óssea. A osteoporose é uma doença que causa a perda de massa óssea, deixando os ossos ocos, sensíveis e finos, o que os torna mais sujeitos a fraturas.

Climatologia Geográfica

Fontes:

Diário de Biologia

Comentários
Carregando...