Artigos científicos, notícias e muito mais.

Denúncia: O zoológico da morte e suas atrocidades

Um filhote de orangotango passando no rosto as próprias fezes que estavam espalhadas em sua jaula, uma tigresa tão magra que está quase do tamanho de um cachorro, um urso cheio de feridas dolorosas, um elefante subnutrido e um leão enforcado são apenas o mostrado pela mídia. A maldade não parou na morte da pobre girafa que foi autopsiada com 20 kg de plástico no estômago em 2012. Os casos de maus-tratos estão além do que podemos mostrar. Embora os zoológicos sirvam para aprisionar os animais para entretenimento humano, eles exercem uma importância fundamental: Seja na manutenção de uma determinada espécie em grau altíssimo de extinção, seja na reabilitação dos animais que foram encontrados doentes ou em outras condições, ou seja na manutenção de uma consciência para a educação ambiental e científica.

O problema, é quando a administração local de um zoo apenas visa o lucro e passa a não dar a mínima para os pobres animais, como acontece com o terrível zoológico da morte de Surabaya, localizado na Indonésia e denominado mundialmente como “O terror dos animais”.  Segundo a BBC, o zoo de Surabaya já foi motivo de orgulho para o país, pois contava com o maior número de espécies entre todos os zoos da região. No entanto, as mortes de animais e as péssimas condições estão acabando com a fama do zoo.

Boas notícias, a petição foi assinada por milhares de pessoas e enviada.
Agora, voltando ao caso, o mais recente incidente no zoológico da cidade de Surabaya, na Indonésia, foi o mais chocante de todos: um jovem leão chamado Michael foi encontrado morto na jaula, enforcado com um cabo usado pelos tratadores para abrir e fechar o local. Não se sabe se o enforcamento foi criminoso ou acidental. Um dos funcionários alegou que o felino se enroscou sozinho no cabo, mas quando a polícia chegou, o corpo do animal já havia sido removido. Enquanto nada acontece, os animais continuam sofrendo e morrendo naquelas péssimas condições.

O pior, é que as autoridades nada fazem e afirmam que o local não vai fechar. Os donos do zoo se prontificaram a cuidar melhor dos animais, mas pelo visto, a situação continuará a mesma.

Compartilhe essa notícia para mais pessoas ficarem indignadas como eu fiquei.

Ainda tem um vídeo triste mostrando as condições horrendas dos animais no local

Fonte: BBC, Biologia Total

Comentários
Carregando...