Dispositivo pode deixar verduras com gosto de chocolate

A comida não muito gostosa poderá em breve ser uma coisa do passado agora que os cientistas inventaram um novo dispositivo revolucionário que altera o sabor dos alimentos e pode ser visto como um avanço na luta contra a obesidade, relata o Daily Mail.

Segundo relatos, os pesquisadores da Universidade da Cidade de Londres (Reino Unido) construíram um protótipo, chamado Taste Buddy, que utiliza corrente elétrica de baixa intensidade para enganar o paladar. Graças a este dispositivo, os cientistas britânicos poderão em breve fazer brócolis com gosto de chocolate, ou tofu com sabor da carne.

O dispositivo consiste de uma placa de 2 cm, que é colocada sobre a língua e está ligado a um processador. Atualmente, o protótipo só pode criar sabores doces ou salgados, mas seus inventores esperam alterar completamente a nossa alimentação imitando qualquer alimento.

A operação do aparelho é a de expressar sinais térmicos ou elétricos para estimular os receptores gustativos. Para aumentar o sabor doce, por exemplo, o dispositivo é rapidamente aquecido e estimula os receptores gustativos que reagem ao calor. Em vez disso, uma corrente elétrica fraca é usada para direcionar as papilas gustativas responsáveis pela sabores salgados.

Você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...