Eclipse solar total ocorrerá no Brasil em breve

Climatologia GeográficaO eclipse solar total ocorrerá em 12 de agosto de 2045. Ele vai ser especial, pois vai ser o mais longo do século 21, terá uma magnitude de 1,0774. Será visível em grande parte do território continental dos Estados Unidos e até no Brasil será visível. Veja abaixo a trajetória do eclipse:Climatologia GeográficaA totalidade do eclipse vai durar cerca de 6 minutos. A maior duração vai ocorrer nas coordenadas: 25 ° 54.594’N 78 ° 32.19’W, que fica sobre o Oceano Atlântico. O eclipse solar do dia 21 de agosto de 2017 vai ser bem parecido a esse.

Inclusive até o Brasil vai ter uma ótima oportunidade de ver o fenômeno, mas somente em uma pequena parte da região nordeste, veja a simulação feita com o programa Stellarium de como ele vai ser observado de Fortaleza:

Essa é Climatologia Geográfica levando até você os eventos astronômicos com antecedência de décadas. Apesar de faltar muito tempo ainda, quem sabe se em 2045 divulgamos uma transmissão ao vivo do evento? Seria legal, não é verdade?

Matéria com algumas informações do Wikipedia.

Comentários
Carregando...