Artigos científicos, notícias e muito mais.

Encontraram na Bolívia a pegada de um grande dinossauro carnívoro de 80 milhões de anos

Um grupo de paleontólogos acabou descobrindo no sudeste da Bolívia uma pegada de dinossauro com cerca de 80 milhões de anos, relata o portal La Razón. A descoberta se trata de uma marca de 1,2 metros de diâmetro que foi classificada como “um dos maiores achados deste tipo” na Bolívia.

O dinossauro que deixou a impressão é um terópode Alebisaurio que era carnívoro e bípede, isto é, um animal característico do período Cretáceo superior que aconteceu há cerca de 80 milhões anos. O dinossauro deveria ter uma altura de cerca de 15 metros, segundo o pesquisador Omar Medina, da Sociedade de Paleontólogos do departamento de Chuquisaca, na Bolívia.

O cientista disse que a descoberta ocorreu a 64 quilômetros a nordeste da cidade de Sucre, uma área considerada o centro da paleontologia. De acordo com Medina, nos últimos meses foram encontrados na mesma área outros vestígios de terópodos do tipo megaraptor.

O pesquisador boliviano aponta que a descoberta pode ajudar a determinar a rota migratória dos dinossauros na América do Sul e mostrar como era a fauna da zona. [La Razón]

Comentários
Carregando...