Artigos científicos, notícias e muito mais.

Esses castores construíram a maior barragem natural do mundo

Pequena

Os castores usam árvores, lama e rochas para fazerem uma espécie de fosso onde eles usam as suas habilidades de natação para evitar quaisquer predadores. As famílias vivem em alojamentos dentro das suas barragens e passam todos os seus dias acrescentando e reparando o local pata criar estruturas incríveis. A barragem foi descoberta pelos especialistas que monitoram os tamanhos e as propagações das represas de castores na América do Norte. Situada no Parque Nacional Wood Buffalo, no norte da província de Alberta, a barragem mede 850 m de comprimento, muito maior que a média considerada para um trabalho desse tipo, que não passa, geralmente, de 100 metros no Canadá. Apenas 1 desses diques em 1.000 tem mais de 500 metros de comprimento.

barragem de castor
Estima-se que várias famílias de castores uniram forças para criar a barragem maciça que contém milhares de árvores, o processo deve ter levado alguns meses para ser concluído. As barragens são importantes para a ecologia e para o meio ambiente em geral.

Pequena parte da barragem de castores de Alberta
Pequena parte da barragem de castores de Alberta

A construção teria começado nos anos 1970, acredita Jean Thie, que a descobriu o local quando tentava medir, o derretimento do permafrost que é a camada constituída por terra, gelo e rochas permanentemente congeladas, no norte do Canadá. Eles criam um habitat com muita água, um fosso em torno de suas casas para nadarem, conduzirem e manterem um passo à frente de predadores, como coiotes e ursos.

3

 Eles também usam a água para mover as árvores que eles usam em suas barragens porque, como a madeira é flutuante, fica muito mais fácil levar na água do que arrastar pela terra e estes habitats não são apenas bons para os castores, mas também para outros animais e para o meio ambiente. Para você ter ideia, esta barragem em particularmente é tão grande que é possível ver do Google Earth. O estudo também mostrou os castores migraram mais e mais para o norte por causa da mudança climática local causada pela barragem. As represas também ajudam a  diminuir o fluxo de água que sai do local, o que leva a menos tempo de seca e também gera menos inundações. E quando as plantas que são usadas para construir a represa morrem na água, o material se transforma em turfa o que é uma das melhores maneiras para se armazenar o gás CO2. [Discovery]

Comentários
Carregando...