Artigos científicos, notícias e muito mais.

Filhote de foca morre após ser levado para casa em uma bolsa plástica

No mês passado, a ONG National Oceanic and Atmospheric Association (NOAA) começou sua campanha “Sem selfies com focas”, que alertou as pessoas sobre respeitar as focas e manter distância, especialmente durante a temporada de reprodução. Em maio deste ano, uma mulher encontrou um filhote de foca-do-porto (Phoca vitulina) sozinha em uma praia localizada em Westport, Washington, e se preocupou por pensar que ela havia sido abandonada pela mãe. Em uma tentativa equivocada de salvar o filhote, ela o colocou em uma bolsa plástica e levou para casa.

Como Michael Milstein, da NOAA explicou ao ABC News:  “Ela levou o filhote para casa e percebeu que na verdade não sabia o que fazer ou como cuidar dele. Depois ela ligou para o aquário local, Westport Aquarium, que faz parte de nossa rede de voluntários.”

Filhote de foca podem ser bonitos, mas devem ser observados de longe. Créditos de imagem: Shutterstock
Filhote de foca podem ser bonitos, mas devem ser observados de longe. Créditos de imagem: Shutterstock

A foca foi encaminhada para o Westport Aquarium, que disse que o animal estava em um estado letárgico e “sem resposta”. Em uma difícil decisão conjunta com o Washington Department of Fish and Wildlife (Departamento de Pesca e Vida Selvagem de Washington), eles tiveram que sacrificar o filhote porque sua saúde piorou e as suas chances de sobrevivência diminuíram.

Até agora, apenas em 2016, a NOAA afirma que houveram pelo menos outras quatro situações em que banhistas do estado do Oregon e Washington pegaram filhotes de foca ilegalmente. [IFFCG]

Comentários
Carregando...