Artigos científicos, notícias e muito mais.

Filmes nerds

“O nerd de hoje é o cara rico de amanhã”. E mesmo que não fosse, não há motivos para você ter vergonha de dizer que é nerd. A seguir, trazemos parte da lista de filmes nerds, feita por Jamie Frater no site Listverse. Os comentários dos filmes são resenhas realizadas a partir da opinião de Frater.

1 – TRON (1982, de Steven Lisberger)

Você tem que assistir este filme – nem que seja apenas pela cafonice. Um hacker é literalmente sequestrado para o mundo de um computador e forçado a participar de jogos de gladiadores, onde sua única chance de escapar é com a ajuda de um programa de segurança heroico.

2 – 2001 (1968, de Stanley Kubrick)

Este filme tem que ser o número um – que tem fotografia deslumbrante, grande atuação, e uma história brilhante criada por Arthur C. Clarke. Segundo Frater, todo o geek que não gosta deste filme não é um verdadeiro geek.

3 – Spaceballs (1987, de Mel Brooks)

Skroob, presidente do planeta Spaceballs envia o Lord Dark Helmet para roubar o suprimento de ar abundante existente no planeta Druidia a fim de repor o deles. Somente Lone Starr pode dê-los. O filme é hirário.

4 – Piratas do Vale do Silício (1999, Martyn Burke)

Esse filme narra o início da Microsoft e da Apple e tem um elenco brilhante que fazem um ótimo trabalho retratando os personagens. O ator Noah Wyle, que interpretou o Steve Jobs, foi tão bem que foi convidado a entrar no palco em uma conferência da Apple para fingir que ser o próprio Steve. Mesmo que brevemente, o público foi enganado. Esse se tornou um dos grandes momentos históricos das conferências da Apple.

5 – WarGames (1983, John Badham)

Um jovem rapaz encontra uma porta em um computador, dentro de uma central militar. Lá, a realidade se confunde com um jogo, possivelmente a partir da Terceira Guerra Mundial. O filme é engraçado, e traz a possibilidade de se ver computadores mais antigos. O filme foi indicado a três Oscars.

 

Comentários
Carregando...