fotografias mostram Plutão por completo

As fantásticas imagens de alta resolução do planeta anão Plutão Você tem visto ultimamente têm mostrado, em sua maioria, apenas um lado do planeta anão, devido o breve sobrevoo feito pela sonda New Horizons. No entanto, em seu percurso de ida até o voo rasante, a New Horizons conseguiu captar imagens da totalidade de Plutão – e sua maior lua Charon.

Como Plutão gira uma vez a cada 6,4 dias terrestres, a Long Range Reconnaissance Imager (Lorri) e o Ralph / Multispectral Imagens Visible, que são câmeras acopladas na New Horizons, foram capazes de tirar imagens da rotação do planeta.

As fotos fotos tiradas a partir dos 8 milhões de quilômetros começando no dia 07 de julho, e captadas até uma distância de 645.000 quilômetros em 13 de julho, um dia antes da maior aproximação da sonda com Plutão.

Enquanto um lado de Plutão – com a região em forma de coração informalmente conhecido como Tombaugh Regio – foi flagrada em maior resolução, o outro hemisfério não será visto em maiores detalhes para o futuro previsível. A New Horizons fotografou as melhores imagens, e não há outra missão para Plutão planejado.

Um mosaico separado revela um dia inteiro na maior lua de Plutão Caronte, que também só tinha uma vista conhecida pelas fotografias da New Horizons.

nh-pluto-day_1

Ao contrário de Plutão, os dois hemisférios da lua Charon são bastante semelhantes, com crateras e cordilheiras espalhados em toda a sua superfície. Ambos os corpos celestes estão produzindo descobertas fascinantes para a ciência, como a recente descoberta de vulcões em Plutão.

Enquanto isso, a New Horizons continua a enviar dados para a Terra, mas está também a caminho do encontro com um objeto do Cinturão de Kuiper (KBO) muito além da órbita de Plutão.

Fonte: IFFCG

Você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...