Artigos científicos, notícias e muito mais.

Gardelito é o primeiro robô humanóide argentino com inteligência artificial

Com 58 centímetros de altura e o software cognitivo IBM Watson, o Gardelito é o primeiro robô de seu tipo fabricado num país sul-americano.

Há uma demanda no país de ir usando tecnologias desenvolvidas com inteligência cognitiva a ser aplicada. A partir do complexo da vida cotidiana. É uma oportunidade para que as pessoas vejam como esta tecnologia já está em uso,” disse Agostinho Casamayor, Doutor em Ciência da Computação da IBM Argentina,

Casamayor vai palestrar ao lado de Stella Loiacono, CTO da IBM, sobre “Inteligência Artificial, Computação Cognitiva e Robótica”, no Centro Cultural de Ciência, onde eles irão apresentar o novo robô em 28 de julho.

Esta tecnologia permite a Gardelito interagir, resolver os desafios e responder às perguntas. Também tem um armazenamento de dados separado que serve como “banco de consultas” de ideias para o robô gerar a melhor resposta. Casamayor acrescentou que a máquina “pode ver e dar resposta simples. Processadas a partir do que é ouvido. Além disso, ele “mapeia conhecimento text to speech e ainda é capaz de estabelecer um diálogo fluido”. Finalmente, ele também pode “entender conversas e manter o diálogo em determinados contextos.”

Logo abaixo você pode conferir um vídeo do incrível robô: [RT]

Comentários
Carregando...