Artigos científicos, notícias e muito mais.

Imagem aérea mostra nuvem de fumaça causada por incêndio na Califórnia

Nuvem de fumaça na Califórnia. / NASA

Um incêndio florestal de grandes proporções obrigou quase 10 mil pessoas a deixarem suas residências na parte sul da Califórnia, nos Estados Unidos. A informação que chega da imprensa europeia é de que mais de 20 mil pessoas precisaram deixar suas residências.

Segundo o Washington Post, o incêndio pode seguir afetando a região até quinta-feira, principalmente por conta das condições climáticas da cidade de Santa Ana, com muitos ventos e baixa humidade. Segundo a NASA, os ventos em Los Angeles e Ventura podem chegar a 130 km/h. O Serviço Nacional de Clima dos EUA alertou via Twitter que os principais riscos incluem queda de árvores e rede elétrica, quedas de energia e o alastramento das chamas.

Na última terça-feira a NASA publicou uma imagem que mostra, em cores reais, a região do sul da California vista de cima. A primeira mancha acinzentada que aparece na imagem é a cortina de fumaça provocada pelo incêndio, que segundo a agência norte-americana queimou cerca de 20 mil hectares na cidade de Ventura.

Nuvem de fumaça na Califórnia. / NASA

Em sua conta no Twitter, o bombeiro Michael Dubron, de Los Angeles, publicou um vídeo mostrando imagens aéreas da região afetada pelo incêndio. O próprio agente classificou as condições climáticas como “inacreditáveis”.

 

Comentários
Carregando...