Iniciativa 2045: o projeto que promete a vida eterna através de versões digitais

Você conhece este projeto que já tem alguns anos? Bem, vamos falar mais sobre ele…

Dmitry Itskov prevê que até 2045, os seres humanos serão capazes de fazer uma cópia de si mesmo digitalmente. Sim, ele acredita que você será capaz de criar uma versão digital de sua consciência humana, armazenada em um cérebro sintético e um hospedeiro artificial.

Itskov, um empresário russo, magnata da mídia e bilionário, planeja viver para sempre e pretende levar a todos nós com ele. Ele prevê que vai completar o mais recente marco na digitalização da consciência humana, com o seu projeto chamado Iniciativa 2045.

A busca pela vida eterna não é algo recente para os humanos.

Por exemplo, acredita-se que o primeiro imperador da China, Qin Shi Huang, ingeriu altos níveis de mercúrio na busca pela vida eterna. Ele morreu de envenenamento por mercúrio, aos 39 anos.

Viajando mais para a frente e chegando nos dias atuais, podemos conhecer Martine Rothblatt, um advogado de telecomunicações e executivo e fundador da rádio por satélite Sirius XM e da empresa de biotecnologia United Therapeutics, que acredita que a morte não é certa, e sim opcional.

Voltando para Dimitry Itskov. Antes que avatares pessoais (e acessíveis) realistas possam ser desenvolvidas, a estrutura do cérebro humano precisa ser afetada e as estruturas neurais, as conexões e suas funções devem ser decifradas. Os sinais elétricos devem ser traduzidos em códigos e um ótimo hardware desenvolvido para funcionar bem.

Itskov que fazer exatamente isso só que resumido em quatro fases. Ele gastou milhões no plano, chamado de Projeto Avatar, que opera sob a Iniciativa 2045.

O desenvolvimento de um robô que é controlado por um cérebro humano é o Avatar A, a primeira das quatro fases. Avatar B é um transplante de um cérebro humano em um corpo sintético. O conteúdo de um cérebro biológico será carregado em um sintético no passo Avatar C. A peça final do Projeto Avatar, Avatar D, é baseada em emulação: substituir o corpo biológico e o cérebro com um holograma ou outro avatar, que abriga uma versão digital da nossa consciência humana.

[2045.com]

Comentários
Carregando...