Artigos científicos, notícias e muito mais.

NASA anuncia não ter dinheiro para enviar humanos a Marte

A NASA tem falado sobre enviar humanos a Marte há anos e continua a fornecer planos atualizados para chegar lá.

Infelizmente, o chefe de voo espacial humano da NASA, William H. Gerstenmaier anunciou que a agência não conseguirá atingir o objetivo de Marte com seu orçamento atual.

“Eu não posso colocar uma data para enviar seres humanos a Marte nos níveis de orçamento que descrevemos. Com esse aumento de aproximadamente 2% não temos os sistemas de superfície disponíveis para Marte”, disse Gerstenmaier durante uma reunião do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica.

Essencialmente, o foguete SLS e a embarcação Orion custaram muito à agência. Como resultado, a NASA nem mesmo conseguiu começar a projetar veículos para pousar em Marte ou subir de superfície.

Os próximos passos da NASA dependerão do financiamento. Gerstenmaier indicou que a agência pode estar interessada em uma missão de exploração da Lua.

Além de ser uma plataforma de lançamento para uma maior exploração espacial, uma base lunar poderia “apoiar um extenso programa na superfície da Lua”, afirma Gerstenmaier.

Felizmente para os nossos sonhos de visitar o planeta vermelho, isto não depende apenas da NASA. Enviar seres humanos para Marte é um esforço de equipe.

Agências como a NASA estão realmente à mercê dos estados políticos e das restrições orçamentárias, então eles precisam fazer o máximo que puderem com os recursos disponíveis. Uma maneira como eles podem maximizar o impacto é se associar com empresas privadas.

Por enquanto, a empresa SpaceX estabeleceu um prazo de 2018 para uma missão não tripulada até Marte e 2025 para uma missão tripulada. E tanto a Boeing quanto a Blue Origin também estão planejando enviar seres humanos para Marte.

Originalmente publicado em Futurism.

Comentários
Carregando...