New Horizons da Nasa, captura e divulga imagens de Plutão

A Nasa quase sempre surpreende quando o assunto é alguma missão em outro Planeta. Mas dessa vez, a sonda enviada foi além das expectativas. Cientistas afirmam que provavelmente, essas foram as melhores imagens de Plutão, capturadas e divulgadas pela Nasa, até agora em toda história.

São imagens nítidas, com qualidade inquestionável, que revelam Plutão, clara e exatamente como ele é. Essas imagens podem até, ser portas para um estudo mais específico de toda a geologia desse Planeta.

Desde 14 de julho, semanalmente, a sonda New Horizons, enviada pela Nasa, manda dados armazenados em seus gravadores do voo em Plutão. Essas últimas imagens são incríveis! Conseguiram capturar Plutão em uma resolução excelente, de cerca de 250 a 280 pixels. O vídeo mostra em detalhes como é diversificada, a superfície de Plutão.

John Grunsfeld, um dos responsáveis pela Missão Ciência Direção da NASA, em um comunicado à imprensa, afirmou: “Essas imagens em close aproximadas, mostrando a diversidade de terreno em Plutão, demonstram o poder de nossos exploradores planetários robóticos para gerar dados excelentes, para os cientistas aqui no planeta Terra. A New Horizons nos emocionou durante o sobrevoo de julho, com as primeiras imagens de tão perto, revelando tanto sobre Plutão e como a nave espacial transmite uma qualidade, um tesouro de imagens para nós, continuamos a nos surpreender com o que vemos.”

As imagens inéditas, revelam um pouco mais sobre este planeta anão. Mais especificamente, ele dá aos pesquisadores uma nova dimensão de estudos acerca da geologia de Plutão. Este, por sua vez, pode dizer aos cientistas um pouco mais sobre a história deste planeta e também o nosso sistema solar. SWR

Comentários
Carregando...