O computador atrapalha os estudos, diz pesquisa

Você estuda com um computador por perto?

Bem, para imediatamente, já que isso pode prejudicar seus estudos. Isso de acordo com um estudo da revista Psychological Science.

Apesar de muita gente preferir teclar do que escrever anotações importantes sobre o tema estudado, esse hábito é realmente prejudicial para a educação.

Computador = Distração

Por motivos óbvios, um computador é uma ótima fonte de distração. Você pode até querer prestar atenção na vídeo aula ou no seu professor durante a aula, porém aquela notificação do Facebook acaba por chamar mais atenção.

Quando você escreve as suas chances de se distrair são bem menores e, inclusive, o seu professor parece até mais interessante.

Essa dica não vale somente para computadores, já que seu celular também pode prejudicar sua educação.

Informação desnecessária

Quando você está teclando é bem provável que você copie toda a frase ouvida, isto é, colocando inclusive o que é desnecessário.

Porém, ao escrever, você acaba por selecionar somente aquilo que parece interessante e que deve servir para os estudos.

Escrever faz você absorver melhor a informação

No estudo feito, os resultados mostraram que alunos que anotaram conseguiram um desempenho melhor do que aqueles que teclaram, tanto para explicar o que acabaram de anotar quanto para explicar logo após ler novamente o que foi escrito.

Isso sugere que anotar, isto é, escrever a mão traz resultados positivos, como conseguir explicar algo que você acabou de conhecer e conseguir armazenar a informação por mais tempo. [Batanga]

Você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...