[Vídeo] O físico que apertou o gatilho de uma arma pra si mesmo em nome da ciência

Wahl está de volta com um outro experimento que põe a sua vida em risco, desta vez ele disparou uma arma para si mesmo debaixo d’água, esperando que a resistência do fluido seria grande o suficiente para salvá-lo. Se isso soa terrível, bem, isso é. E o olhar no rosto de Wahl quando ele percebe que não leva o tiro é a prova de como foi arriscado o experimento.

Vamos passar para questões mais importantes, como e por que a bala o atingiu bem no estômago? Isso, meus amigos, é graças à resistência do fluido, que é maior na água do que no ar. Isso significa, basicamente, que a água é muito mais densa do que o ar, por isso precisa-se de mais força. Para um objeto tentar se mover através da água ele terá de superar essa força se quiser chegar a algum lugar.

Para mostrar exatamente o que acontece, os produtores filmaram tudo em câmera lenta, e você pode ver claramente o efeito que a resistência da água tem sobre a bala. Em vez de ir em linha reta através da água, como iria no ar, ela diminui muito, e, eventualmente, chega a uma paragem por completa, antes de cair para o fundo da piscina.

Comentários
Carregando...