Artigos científicos, notícias e muito mais.

Os melhores lugares para conhecer no México

O México é muito mais que tequila, sombreros e nachos. Para se ter uma ideia, em território mexicano existe nada mais, nada menos que 38 Patrimônios Mundiais da UNESCO. Desde praias, até montanhas, passando por cânions e lagos impressionantes, há muito para se conhecer no México, e alguns lugares imperdíveis você pode conferir na lista abaixo:

Barrancas del Cobre

FIONA YOUNG-BROWN/SHUTTERSTOCK
FIONA YOUNG-BROWN/SHUTTERSTOCK

A natureza definitivamente sabe como fazer uma verdadeira obra de arte. As Barrancas del Cobre, localizadas no estado de Chihuahua, no norte do México, é um belíssimo exemplo disso. O cânion possui cerca de 65 km², e é palco ideal para aventureiros que buscam praticar escalada, rallys e outros esportes radicais.

Cascada de Tamul

HUGO BRIZARD - YOUGOPHOTO/SHUTTERSTOCK
HUGO BRIZARD – YOUGOPHOTO/SHUTTERSTOCK

No estado de San Luis Potosi, no leste do México, está localizado as ‘Cascadas de Tamul’ – uma queda d’água digna de cartões postais, que atrai muitos turistas todos os anos. As cachoeiras caem por mais de 100 metros, e na localidade também é possível encontrar as ruínas de Tamtoc, uma antiga cidade pré-colombiana.

Bacalar

OPACHEVSKY IRINA/SHUTTERSTOCK
OPACHEVSKY IRINA/SHUTTERSTOCK

A cidade de Bacalar é considerado por muitos uma das mais ‘mágicas’ do México. Localizada na parte mais ao sul do país, Bacalar recebe esse nome por conta do Lago da Setes Cores, localizado em seu território. Essa verdadeira obra-prima da natureza esbanja sete tons diferentes de azul, criando uma paisagem estonteante.

Cañón del Sumidero

VADIM PETRAKOV/SHUTTERSTOCK
VADIM PETRAKOV/SHUTTERSTOCK

O Cañón del Sumidero é mais um cânion que vale a pena conhecer em território mexicano. Criando uma paisagem que parece ter saído de um filme medieval, o cânion é cortado pelo Rio Grijalva, e suas paredes verticais possuem cerca de 975 metros. Além da paisagem, o Cañón del Sumidero também abriga cavernas como a Cueva de Colores, rica em minerais, magnésio e potássio.

La Paz

LA PAZ | CSP/SHUTTERSTOCK
LA PAZ | CSP/SHUTTERSTOCK

La Paz é uma cidade localizada no estado mexicano de Baja California Sur, e é um local reconhecido por sua vasta quantidade de resorts. Com praias belíssimas, a cidade conta também com paisagens desérticas que se encontram com a água, conforme você pode observar na imagem acima.

Cenotes de Cuzama

PETER ZAHAROV/SHUTTERSTOCK
PETER ZAHAROV/SHUTTERSTOCK

Se você ainda não sabe, um cenote é um sumidouro natural que cria uma série de cursos de água dentro do subsolo. A Península Yucatán, no México, é famosa por possuir vários cenotes, mas um dos mais bonitos você irá encontrar em Cuzama, perto de Mérida. Reza a lenda que os cenotes de Cuzama eram considerados sagrados pelos Maias.

Calakmul

CALAKMUL | GILLIAN HOLLIDAY/SHUTTERSTOCK
CALAKMUL | GILLIAN HOLLIDAY/SHUTTERSTOCK

Calakmul é um sítio arqueológico localizado em Campeche, estado mexicano que faz fronteira com Quintana Roo. Na vasta floresta do local, estão localizadas diversas ruínas que remontam a história Maia. Acredita-se que o local tenha sido habito pela antiga civilização há pelo menos 1400 anos.

Pico de Orizaba

©FITOPARDO.COM/GETTY IMAGES
©FITOPARDO.COM/GETTY IMAGES

O México é muito conhecido por suas praias, mas a verdade é que muitos esquecem que o país está localizado a mais de 1000 metros acima do nível do mar. Isso faz do país um belo destino para apaixonados por montanhismo. E a maior montanha mexicana se chama Pico de Orizaba. Seu pico está localizado a 5636 metros acima do mar.

Cholula

FABIO IMHOFF / SHUTTERSTOCK
FABIO IMHOFF / SHUTTERSTOCK

Nessa lista não poderia faltar a cidade de Cholula. Localizada no estado de Puebla, ela é conhecida pela Grande Pirâmide de Cholula (ou Pirâmide de Tepanapa) – a maior pirâmide em termos de volume em todo o mundo.

Mineral de Pozos

BARNA TANKO/SHUTTERSTOCK
BARNA TANKO/SHUTTERSTOCK

A cidade de Mineral de Pozos é uma espécie de cidade fantasma, mas que pouco a pouco está retomando sua atividade, com alguns pessoas abrindo comércios para atender turistas. No passado, era uma cidade marcada principalmente marcada pela mineração.

Comentários
Carregando...