Artigos científicos, notícias e muito mais.

Países europeus que pagam para você viver em seu território

Mesmo tendo passado tanto tempo, os seres humanos ainda não se desapegaram da tendência nômade que nós sempre tivemos. Apesar da vida sedentária ter se definido o passo seguinte do estabelecimento de civilizações, muitas pessoas ainda não se satisfazem permanecendo paradas em um único lugar.

As fronteiras criadas pelos homens dificultou as possibilidades de uma pessoa viajar ao redor do mundo, e o mais triste é ver como a xenofobia ainda existe em vários lugares.

No entanto, felizmente, alguns países implementam programas de benefícios para os estrangeiros que queiram viver em seu território. Os seguintes países europeus, por exemplo, possuem bolsas para estudantes estrangeiros que incluem uma certa quantidade em dinheiro durante o tempo de estudo em alguma instituição daquele local.

Suécia

1

Com o desenvolvimento humano em alta, o governo da Suécia começou a financiar centenas de estudantes durante os últimos anos. Os programas de bolsas de estudo que são oferecidos visam principalmente os alunos que dominam o idioma inglês. As carreiras com enfoque vão desde as engenharias até artes. A bolsa cobre os estudos e contempla uma quantidade adicional para aproveitar a residência no país. Você pode conhecer o programa em StudyInSweden.se.

2

Espanha 

3

O programa MasOportunidades.com possibilita oportunidades para estudantes universitários que busquem expandir seus conhecimentos na Espanha.

4

Finlândia

5

Para os estudantes que querem estudar licenciatura no estrangeiro, uma boa opção é a Finlândia, um país que possui um sistema de educação considerado como um dos mais avançados do mundo. A Finlândia aposta na inovação e na atenção aos jovens profissionais. A educação que receberão por lá será da mais alta qualidade, e você pode até mesmo fazer seu doutorado por lá. Para obter a bolsa de estudos, você primeiro deve ser aceito por uma das instituições participantes. A lista de universidades se encontra em StudyInFinland.fi.

6

Irlanda

7

Apesar da decisão dos habitantes do Reino Unido em deixar a União Europeia, a Irlanda conserva seu enfoque no apoio internacional para seu próprio desenvolvimento. Sua capital, Dublin, é uma cidades mais bonitas do mundo devido a sua arquitetura e diversidade cultural, que se apoia na recepção de 35 mil estudantes internacionais por ano. Possui um dos melhores sistemas de educação, e você pode ser parte do crescimento desse país analisando as bolsas de estudo em EducationInIreland.com.

8

Alemanha

9

É bem sabido que a Alemanha, agora mais que nunca, impulsiona o desenvolvimento na área da educação através do incentivo aos estrangeiros com mais força que qualquer outro país. Suas bolsas de estudo são as melhores da Europa, e incluem uma fase de introdução onde se tem a oportunidade de se familiarizar com a área, os companheiros e as atividades culturais do país. Seu plano curricular foca apenas à Engenharia Científica, Direito, Economia relacionada à saúde e áreas relacionadas com as mudanças climáticas. Se você se interessou, visite o site da Fundação Humboldt.

10

Inglaterra

11

Sem dúvidas, a Inglaterra é um dos países mais visitados da Europa. A Universidade de Oxford, uma das mais reconhecidas mundialmente, abre sua bolsa de estudos do Fundo Clarendon a 140 possíveis beneficiários estrangeiros que queiram cursar um mestrado ou doutorado. Além disso, as bolsas de Chevening oferecem mestrados em qualquer universidade do Reino Unido que busque conectar os estudantes com a cultura britânica. Você pode conferir mais informações no site da Universidade de Oxford e de Chevening.

12

Sim, poderíamos pensar que pelo menos 40% das pessoas manifestam tendências racistas, discriminatórias ou xenofóbicas. Felizmente, em certas partes do mundo manifestar esse tipo de ideias é considerado uma atitude terrível. Viajar para outros lugares nos aproxima da tendência nômade dos humanos, que simplesmente seguiam adiante na busca de um lugar melhor. Graças às oportunidades dos governos europeus, várias pessoas conseguem disfrutar desses benefícios para encontrar um futuro mais brilhante e de acordo com seus próprios sentimentos.

Existe mais uma bolsa de estudos para distintos países europeus, chamada Erasmus Mundus, que você pode conferir no site oficial.

Comentários
Carregando...