Praia irlandesa reaparece após 33 anos engolida pela água

Esta praia em uma vila irlandesa reapareceu em questão de dias depois de ter sido perdida no mar por 33 anos.

A praia em Dooagh, na Ilha de Achill, costa oeste da Irlanda, foi destruída por uma tempestade em 1984. No entanto, graças a algumas tempestades as altas marés da primavera, a areia voltou para a baía de Dooagh.

As filmagens aéreas de drone foram feitas em 28 de abril por Sean Molloy, do escritório de turismo de Achill. O outro vídeo (parte inferior da página) foi filmado na mesma área em março deste ano por agentes imobiliários da região. Como podemos ver, além do cenário impressionante irlandês, eles são cenas muito diferentes.

Mas como isso aconteceu?

“A areia ao longo da costa está em constante movimento gerado por tempestades, ondas e vento”, disse o Dr. Ivan Haigh, professor associado em oceanografia costeira na Universidade de Southampton. “Também é influenciado pelo suprimento disponível de sedimentos de extensões de litoral, a 100 quilômetros de distância. A força das tempestades e as ondas mudam, e também é possível que as condições ambientais tenham sido alteradas, proporcionando as condições ideais para uma nova acumulação de areia. Também é possível que haja uma mudança no fornecimento de areia muito mais abaixo na costa.”

 

Você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...