Artigos científicos, notícias e muito mais.

Projeto quer transformar fezes humanas em alimentos

A NASA Awards Grants, que financia tecnologias que visem a transformar o futuro da exploração espacial, teve sua nova edição recentemente publicada. E um dos projetos chamou a atenção da imprensa e da população internacional: um plano que consiste em transformar fezes em alimento. Caso a humanidade consiga colocar a ideia em prática, isso pode se tornar uma forma eficaz de sobreviver em Marte, por exemplo.

Até o momento, são poucos os suprimentos que podem ser lançados em um foguete para Marte, e a demanda por alimentos, oxigênio e combustível para o Planeta Vermelho só tendem a aumentar conforme os esforços de exploração forem aumentando. É um verdadeiro desafio de engenharia colocar comida suficiente em uma espaçonave para alimentar os tripulantes durante nove meses, em uma missão de mão única, ou mais, se a nave tiver a intenção de voltar à Terra. No entanto, se a tripulação pudesse depositar suas fezes em um tipo de máquina de reciclagem, tal tecnologia poderia transformar os dejetos em comida sintética, pronta para consumo. Isso diminuiria a quantidade de comida necessária para uma viagem espacial.

nasa poop

O financiamento da NASA será de 200 mil dólares por ano durante um período de três anos. Os idealizadores do projeto são da Universidade de Clemson, na Carolina do Sul-EUA.

Um dos problemas que o projeto pode trazer, é a repulsa mental que os astronautas podem ter ao se alimentarem com suas próprias fezes recicladas. No entanto, alguns cientistas atualmente já consomem a própria urina reciclada, então talvez esse seja apenas um pequeno obstáculo a ser superado.

Visto em IFFCG

Comentários
Carregando...