Quem foi Carl Sagan?

Ontem, nove de novembro, nascia Carl Sagan, se não foi o maior, foi um dos maiores divulgadores e facilitadores da compreensão que a ciência já teve. Se comemorou o Carl Sagan Day, onde pessoas que admiram o trabalho de divulgação ou que foram “mudadas” através dos ensinamentos de Carl Sagan, fazem homenagens em prol da Ciência.

Sagan foi professor da universidade Cornell, onde era diretor do laboratório de estudos planetários. Ele escreveu mais de 600 publicações científicas, e mais de 20 livros de ciência e ficção científica.

Foi um grande defensor do ceticismo, fundando a instituição de pesquisas SETI, e a organização não – governamental Sociedade Planetária, sendo pioneiro no ramo da ciência exobiologia.

Morreu aos 62 anos, de pneumonia, no Centro de Pesquisas do Câncer Fred Hutchinson, depois de uma batalha de dois anos com uma rara e grave doença na medula óssea.

De seu trabalho podemos destacar a série Cosmos, sem dúvida a melhor série de ciências já produzida, o romance Contato, Os dragões do Éden, O Mundo Assombrado Pelos Demônios e O pálido ponto azul, onde faz uma excelente explanação do sentimento ao se ver tão pequeno comparado ao Cosmos.

Com o objetivo de falar mais sobre o cientista e suas contribuições, os projetos Ciência e Astronomia e Universo Racionalista fizeram um vídeo falando sobre sua vida, obras, contribuições, bem como a influência de Carl Sagan da vida de cada um na vida de divulgação científica.

E se você ainda não conhece o trabalho de Carl Sagan e quer vivenciar, procure na internet a Série “Cosmos” , o livro “Dragões do Éden” e deixe nos comentários como Sagan influenciou a sua vida.

Você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...