Artigos científicos, notícias e muito mais.

Sony dá controle de Playstation 4 adaptado para fã com paralisia cerebral

Parabéns vida terrestre! Você dá umas derrapadas de vem em quando, mas as coisas boas que acontecem no dia a dia são sempre as melhores.

Bem, Peter Byrne é um dono de um Playstation 4 de 21 anos que sofre de paralisia cerebral. Ele até conseguia jogar alguns jogos no seu videogame, mas o problema causado por sua paralisia incomodou quando ele começou a jogar The Division.

Como você já deve saber, a paralisia cerebral não favorece movimentos complexos. E foi exatamente isso que atrapalhou Peter durante o seu lazer. Ele sempre esbarrava no touchpad localizado no centro do controle e isso puxava a câmera do jogo ou simplesmente dava um “pause”.

O rapaz ficou frustrado, mas foi aí que veio um boa ideia que trouxe uma incrível recompensa que nem ele esperava. Peter escreveu uma carta para a Sony sobre o seu problema.

A carta foi parar nas mãos de Alex Nawabi, um funcionário da Sony, que prometeu construir um controle especial para Peter.

Nawabi passou mais de dez horas trabalhando num novo controle para Peter, que já foi entregue para o rapaz. O funcionário da Sony ainda pediu um feedback sobre o controle, para que assim ele possa construir um segundo controle especial caso o primeiro quebre.

Basicamente, Nawabi desativou o touchpad e colocou um botão atrás do controle que pausa o jogo. [BBC]

Comentários
Carregando...