Artigos científicos, notícias e muito mais.

Transmissão ao vivo – Astrofotografia para iniciantes

Desde os primórdios da humanidade, o ser humano olha para o céu com total admiração e curiosidade. Ao longo do nosso desenvolvimento tecnológico, muitas descobertas foram feitas e conquistadas pelo Universo.

Existem pessoas que se dedicam pelo reconhecimento do céu, através de fotografias, no qual são feitas por astrônomos amadores. E neste quesito, muitas pessoas se interessam pela fotografia do céu, seja planetária, lunar, de céu profundo.

O hangout do Projeto Ciência e Astronomia ocorrerá no dia 19/12, a partir das 20:00 (Horário de Verão) e será abordado como tema, conceitos de Astrofotografia para Iniciantes.

Nosso convidado será Conrado Seródio, Engenheiro Civil, graduado pela Universidade Mackenzie em 1976, com extensão em Astronomia e Geodésia e atividade profissional na área de Petróleo e Gás, tornou-se um estudioso e aficionado pela Astrofotografia Amadora de Alta Resolução, especialmente de planetas do Sistema Solar e de detalhes das formações lunares em grande aproximação, aliando o estudo e pesquisa sobre estes corpos celestes às astrofotos de alta resolução que produz.

Seus trabalhos vêm sendo publicados com destaque e tratados como referencia na área , em comunidades e fóruns de discussão nacionais e internacionais especializados, assim como na mídia geral.

Suas astrofotos são realizadas a partir de um observatório amador construído em sua própria casa, – o Observatório Antares – equipado com os recursos necessários.

Contribui ainda com a pesquisa, orientação e divulgação das boas práticas e evolução dos processos voltados à astrofotografia de alta resolução , nas comunidades nacionais e internacionais dedicadas a esta atividade.

Comentários
Carregando...