Artigos científicos, notícias e muito mais.

Tumba de Aristóteles pode ter sido encontrada por arqueólogos gregos

O mundo científico ficou um pouco abalado depois que alguns arqueólogos gregos afirmaram ter encontrada a tumba perdida do filósofo Aristóteles!

O arqueólogo Kostas Sismanidis disse que os pesquisadores levaram cerca de 20 anos para acharem e escavarem as ruínas na cidade Estagira, na Macedônia. Os pesquisadores tem quase certeza que uma das construções do local é na verdade a tumba do filósofo.

Uma hipótese simples só que bem aceita para provar o que os pesquisadores dizem é o fato de Aristóteles ter nascido em Estagira. Além disso, a versão mais aceita do destino de suas cinzas é a que diz que os restos do filosófo foram levados para o local em que ele foi nascido e criado.

Outra evidência importante está na composição do local, que é uma tumba num lugar isolado com o entorno vazio, assim a tumba pode ser vista de todas as direções. Essa evidência é um forte ponto a ser estudado porque lugares assim eram exclusivos para personalidades importantes da época.

Aristóteles foi um grande filósofo que escreveu e discutiu sobre metafísica, física, poesia, música, lógica, biologia, política e retórica. Ele foi aluno de Platão e também foi quem instrui o lendário rei Alexandre, o Grande. [Ancient Origins]

Comentários
Carregando...