Veja 1.300 imagens não editadas de Júpiter

A NASA publicou recentemente mais de 1.300 imagens que não foram editadas que a sonda Juno capturou durante a sua aproximação a Júpiter, relatou o portal Popular Science.

Os cientistas da agência espacial norte-americana incentivam os fãs do espaço a baixarem essas imagens não editadas que foram capturadas durante três semanas antes de que Juno atingisse a órbita de Júpiter para que “desfrutem da criação de seu próprio produto”.

Enquanto isso, a agência espacial norte-americana fez um filme sobre a aproximação da aeronave ao maior planeta do nosso Sistema Solar com imagens em RGB (vermelho, verde e azul) que foram capturadas a cada 15 minutos durante cerca de 17 dias.

Por exemplo, entre 12 e 19 de junho a câmera da sonda Juno conseguiu fotografar Calisto, uma das luas de Júpiter, enquanto os outros três grandes satélites do planeta gasoso Io, Europa e Ganimedes aparecem alternadamente porque eles possuem várias órbitas diferentes.

É uma atitude admirávle da NASA de nos convidar para um verdadeiro show de fotos de sua mais recente viagem. Talvez quem sabe um dia não possamos visitar o planeta gigante.

Logo abaixo você pode ver o vídeo citado aqui no notícia que a NASA criou com as imagens capturadas: [RT]

Você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...