Vídeo captura em alta qualidade a potência de um motor da NASA

A NASA lançou na última sexta-feira em seu site oficial um vídeo mostrando em detalhes o motor a jato de um foquete, de forma nunca vista antes. As impressionantes imagens só foram possíveis graças a última câmera desenvolvida pela agência chamada Projeto X-HiDyRS ou High Dynamic Range Stereo X.

Obter um vídeo de alta qualidade em tais circunstâncias era muito complicado por causa do brilho produzido pela corrente de combustível. As câmeras de alta velocidade usam um único tempo de exposição comum e ao tentar ajustar o nível deste, alguns componentes importantes são obscurecidos. No entanto, a X-HiDyRS é capaz de gravar exposições múltiplas em câmera lenta e, em seguida, combiná-las para obter um vídeo de altíssima qualidade e cheio de detalhes.

A gravação foi feita durante os testes do motor QM-2 nas instalações da empresa de fabricação aeroespacial, Orbital ATK em Utah, nos Estados Unidos. O QM-2 faz parte do Sistema de Lançamento Espacial (SLS, por sua sigla em Inglês), que irá acompanhar o veículo de exploração Orion, que em 2018 realizará missões no espaço profundo e eventualmente em Marte. [NASA]

Você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...